Vida e Obra

Padre Siqueira e as Famílias


   O padre Siqueira sempre nutriu cuidado para com as famílias. Ele sempre valorizou  as famílias como uma instituição fundada e organizada sobre a vontade do próprio Deus. Era uma das sua grandes preocupações e missão de sua obra de educar as meninas para serem boas  mães de famílias.Não  só boas mães de família. Mas boas mães de família. E a família para ele é um santuário.Basta trazer ao nosso coração a imagem de um santuário ao que ele representa a família para ele. 

Dentre as muitas citações dele sobre a família destacamos:


(página 44)


 " O seio da família é o santuário que nunca como hoje, exigiu tantos cuidados.Diz um escritor contemporâneo:"Quereis uma sociedade moralizada, moralizai primeiro a mulher..."


(página 89)

     No sermão da quinta feira santa,também ele vai dizer que o exemplo de lavar os pés é dado também ao mais humilde dos chefes da família, aquele que tema a missão, a vocação cuidar de sua família, de lavar os pés de sua família, isto é, segundo ele ,de construir a paz.








      

Padre Siqueira - Homem de Fé, firme como rocha

  Homem de fé, firme como a rocha            O Reino anunciado por Cristo é um Reino exigente. “Ou Deu ou as riquezas”. “Não se pode servir ...